Pitada de Técnica


Exercícios muito bons que praticamos em nossa turma de Ballet adulto iniciante, para essas lindas mulheres que decidiram fazer ballet na idade adulta nós trabalhamos também exercícios funcionais para aumentar o desempenho nos movimentos e proteger as articulações!
Exercícios muito bons que praticamos em nossa turma de Ballet adulto iniciante, para essas lindas mulheres que decidiram fazer ballet na idade adulta nós trabalhamos também exercícios funcionais para aumentar o desempenho nos movimentos e proteger as articulações!

Ballet funcional adulto iniciante






Fortalecimento e controle abdominal
Os músculos abdominais possuem primordialmente a função de proteger os órgãos internos da cavidade abdominal. Além disso, têm o papel de estabilizar a coluna para prevenir lesões musculares e discais (afinal, utilizamos a coluna o dia todo, em todas as atividades que vamos realizar).

Fortalecimento abdominal e controle





Uso do Thera band para fortalecer os pés - exemplo um
Segure firmemente o Thera band tencionado envolvendo o peito do pé. Faça movimentos paralelos de subida e descida. É importante estar tencionado para trabalhar muscularmente a região. Atenção ao sentido do movimento. Pode-se fazer três séries de dezesseis repetições em cada perna. Vai tonificar e fortalecer toda a perna.

Uso do Theraband para fortalecer os pés – exercício três




Exercícios de alongamento
Você já fez a pergunta: qual a diferença entre alongamento e flexibilidade? Enquanto flexibilidade refere-se à amplitude de movimento em uma determinada articulação e a facilidade com que esta se move. A palavra alongamento é usada para descrever a técnica utilizada para melhorar a flexibilidade, por meio de elasticidade muscular, ao colocar o músculo alongado além de seu tamanho habitual.

Dicas de alongamentos para aumentar a flexibilidade