Olá, sou a Thaynara Nascimento , minha história e bem simples , mas do fundo do coração. Fiz ballet em escolinhas durante os anos iniciais, mas Ballet de escolinha é só para brincar.
Aos 3 anos, minha primeira professora foi Isabela Conrado na Escola Borboleta Azul durante 2 meses, depois ela se desligou para se dedicar a sua escola de ballet.
Em seguida fiz 2 anos no Colégio Positivo 4 e 5 anos, como depois mudei de escola e não tinha ballet, fiquei sem a dança.
Mas sempre pedia minha mãe, mas não tinha nas aproximações de onde moro. E ficava desejosa de voltar, percebi o quanto o ballet era a minha vontade , minha paixão . Então falei pra minha mãe novamente e minha vó como estava morando no Camargos, viu uma escola, me matriculou, passou o valor para minha mãe, comprou o uniforme, passou a cor da sapatilha e meia para comprar, passou cor errada, infelizmente.
Minha mãe comprou e ficou muito brava, porque me arrumou e me levou , ao chegar lá, viu que estava errada, mas comecei lá, e ela comprou no outro dia a cor correta, ainda tenho guardado a sapatilha e meia preta lá em casa, cor errada. Kkkk
Era bem exigente a professora, mas eu gostava demais fazia com muita vontade. Minha mãe foi vendo minha evolução e cobrando mais dedicação, já que eu queria fazer, fui melhorando, evoluindo, evoluindo, em cada festival mais participações, eu amava e minha família, parentes e amigos aguardavam ansiosos o conto de fadas que eram os festivais. Fiquei nessa escola 3 anos, mas o tratamento com as mais antigas, as preferidas pela direção e professores eram escancarados, várias colegas comentavam, mas ninguém se pronunciava. Percebi que lá a minha dedicação e meu amor pelo ballet não era valorizado nunca.
Então sai e fui pro ensino remoto para o Nayana, amava as aulas, ela me encaminhou para ponta porque disse que eu tinha idade e potencial, porém a turma era muito adiantada, não conseguia acompanhar, fiquei somente 3 meses, quando veio aula presencial minha mãe me tirou, não atravessaria a cidade para me levar, e também pelos seu compromissos de trabalho.
Até que um colega do antigo ballet me chamou para fazer aula experimental no Sião, fiz aula, gostei, fiz outra especialidade e gostei, enfim hoje faço quase todas as modalidades, aqui me sinto valorizada e não tem tratamento diferenciado com quem é mais velha na escola, quem tem mais dinheiro ou quem é a melhor. Crescemos juntas, somos corrigidas juntas. Quero ser mais cobrada, aprender mais, crescer mais e participar, vencer e conquistar grandes solos. Se Deus quiser!
Obrigada Sião pela dedicação, amor e formação de dançarinos que foram amados e respeitados. Que venham as competições, sejam aqui municipais, lá estaduais ou fora do país. Amo ballet e respiro o ballet. Espero me tornar grande em breve!
Testemunho de Thaynara Nascimento – 11 anos
Conte-nos a sua história de superação.
Envie um e-mail contato@siao.art.br que iremos postar sua história em nosso blog.
.
#supera #superacao #danca #arte #fé #motiva #foco #amor #sucesso #saude #motivacao #determina #deus #gratidao #treino #amorproprio #autoestima #inspira #lifestyle #felicidade #escoladedanca #escoladeartes