História de superação de Silvania Dias


Nós somos o que queremos ser, todos podemos superar obstáculos que parecem impossíveis.
Unido nossa força de vontade com o poder de Deus que opera em nós podemos voar mais alto que sonhamos ou imaginamos.
Nunca é tarde para realizar um sonho.

Meu nome é Silvania tenho 46 anos.

Tecnóloga em radiologia pelo CEFET-MG, atualmente sócia administradora da Locadora de equipamentos para construção civil.

Mãe de dois filhos lindos a Ana Carolina com 14 anos e o Isaac com 12 anos. Sou líder de ministério de dança na igreja Santuário de Deus.

Sempre sonhei em fazer ballet, mas quando era criança meus pais não tinham condições financeiras para me colocar em uma escola.

Aos anos 11 comecei a trabalhar fora, como já tinha uma pequena renda, procurei uma escola de ballet em Vespasiano onde morava. Para minha tristeza não pude mais fazer ballet porque tinha passado da idade. Então comecei a fazer o jazz.  Porém, no meio do ano começaram os ensaios para o festival, como eu não tinha condições financeiras para participar do evento, então, parei de fazer aula e deixei este sonho de lado.

Os anos se passaram, formei na faculdade, casei, me tornei mãe. Logo que minha filha fez 1ano e 8 meses já a coloquei no ballet, acho queria realizar meu sonho através dela. ´

Nós até podemos esquecer dos nossos sonhos, porém Deus nunca esquece.

Em 2018 assumi o Ministério de dança em minha igreja, então, percebi a necessidade de qualificação técnica para ensinar as minhas alunas. Procurei o Sião Estúdio e comecei a fazer as aulas ministeriais para líderes.  O curso trabalha tanto a parte espiritual como a dança. A professora Roberta, excelente profissional, e uma pessoa maravilhosa que foi mais do que uma professora, é uma amiga que sempre nos incentiva muito.

Comecei a fazer o curso em uma fase muito difícil da minha vida, estava passando por dificuldades em meu casamento e depois passei por uma grade perda, o falecimento de minha mãe, uma pessoa na qual eu era muito ligada.

Quando comecei a fazer as aulas sofri muito preceito por ser mais velha e estar acima do peso para fazer ballet, eu tinha vergonha até mesmo de colocar uma meia calça.

As dificuldades eram muitas, financeiras, tempo, físicas… aos 43 anos o corpo já não é tão flexível e sentia muitas dores, sofria com fasceíte plantar, esporão e artrite no obro esquerdo, mentalmente já não tinha a mesma capacidade de decorar e até gravar os passos.

 No fundo eu queria vencer todas aquelas dificuldades, porque estar ali realizando um sonho que eu tinha desde criança era a melhor coisa que estava acontecendo comigo naquele momento. Foi exatamente isso que aconteceu.

No ano de 2019 aos 45 anos, tive o prazer de subir no palco pela primeira vez, não tem como descrever a emoção que senti, o teatro tão cheio e lá estava minha família e amigos. Eu ali dançando com minha filha e meninas mais novas do que eu, me senti mais que vencedora.

Hoje tomei tanto gosto pelo ballet que faço a aula regular e não quero mais parar. Cada dia supero a mim mesma, isso me faz sentir viva, mulher, feliz realizada.

Nós somos o que queremos ser, todos podemos superar obstáculos que parecem impossíveis.

Unido nossa força de vontade com o poder de Deus que opera em nós podemos voar mais alto que sonhamos ou imaginamos.

LINDA A HISTÓRIA!

Conte-nos a sua história de superação.

Envie um e-mail contato@siao.art.br que iremos postar sua história em nosso blog.

.

#supera #superacao #danca #arte #fé #motiva #foco #amor #sucesso #saude  #motivacao #determina #deus #gratidao #treino #amorproprio #autoestima #inspira #lifestyle #felicidade #escoladedanca #escoladeartes