Escola de dança


O Corpo de verão se constrói no inverno
Não adianta deixar para a última hora. O ideal é começar a se preparar desde já pra obter os resultados desejados! No inverno sempre bate aquela preguiça para treinar, o corpo pede mais consumo calórico não é mesmo? Nessa época as pessoas acabam deixando os cuidados um pouco de lado e procura recuperar o tempo perdido nos meses seguintes.

O Corpo do verão se constrói no inverno



Para corrigir a má postura é necessário posicionar corretamente a cabeça, fortalecer os músculos das costas e da região abdominal porque com os músculos abdominais e eretores da coluna fracos há uma tendência maior para os ombros ficarem caídos e voltados para frente, proporcionado a hipercifose, conhecida popularmente como 'corcunda', que é um dos tipos mais comuns de má postura.
Para corrigir a má postura é necessário posicionar corretamente a cabeça, fortalecer os músculos das costas e da região abdominal porque com os músculos abdominais e eretores da coluna fracos há uma tendência maior para os ombros ficarem caídos e voltados para frente, proporcionado a hipercifose, conhecida popularmente como 'corcunda', que é um dos tipos mais comuns de má postura.

Postura correta




Exercícios muito bons que praticamos em nossa turma de Ballet adulto iniciante, para essas lindas mulheres que decidiram fazer ballet na idade adulta nós trabalhamos também exercícios funcionais para aumentar o desempenho nos movimentos e proteger as articulações!
Exercícios muito bons que praticamos em nossa turma de Ballet adulto iniciante, para essas lindas mulheres que decidiram fazer ballet na idade adulta nós trabalhamos também exercícios funcionais para aumentar o desempenho nos movimentos e proteger as articulações!

Ballet funcional adulto iniciante




Disbiose intestinal
Conforme prometido, vamos dar continuidade sobre a disbiose intestinal. Falar um pouco sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento. Quais os sintomas? Os principais são: náuseas, vômitos, gases, distensão abdominal, diarreia, prisão de ventre, cansaço, mudança de humor e até depressão.

Disbiose intestinal – parte 2





Preparação física e exercícios educativos para dança
Mais uma dica para melhorar seu desempenho na dança! Para quem pratica qualquer atividade de alto rendimento o fortalecimento muscular é imprescindível! Então, segue aí mais informações super didáticas e fácil de fazer! Ao treinar o core, você estabiliza a coluna, o que melhora e controla a postura. Além disso, o treinamento funcional do core permite que você pratique movimentos que proporcionam um desempenho ideal para as tarefas diárias.

Preparação física e exercícios educativos para dança