Pitada de Técnica


Para corrigir a má postura é necessário posicionar corretamente a cabeça, fortalecer os músculos das costas e da região abdominal porque com os músculos abdominais e eretores da coluna fracos há uma tendência maior para os ombros ficarem caídos e voltados para frente, proporcionado a hipercifose, conhecida popularmente como 'corcunda', que é um dos tipos mais comuns de má postura.
Para corrigir a má postura é necessário posicionar corretamente a cabeça, fortalecer os músculos das costas e da região abdominal porque com os músculos abdominais e eretores da coluna fracos há uma tendência maior para os ombros ficarem caídos e voltados para frente, proporcionado a hipercifose, conhecida popularmente como 'corcunda', que é um dos tipos mais comuns de má postura.

Postura correta


Exercícios muito bons que praticamos em nossa turma de Ballet adulto iniciante, para essas lindas mulheres que decidiram fazer ballet na idade adulta nós trabalhamos também exercícios funcionais para aumentar o desempenho nos movimentos e proteger as articulações!
Exercícios muito bons que praticamos em nossa turma de Ballet adulto iniciante, para essas lindas mulheres que decidiram fazer ballet na idade adulta nós trabalhamos também exercícios funcionais para aumentar o desempenho nos movimentos e proteger as articulações!

Ballet funcional adulto iniciante






Fortalecimento e controle abdominal
Os músculos abdominais possuem primordialmente a função de proteger os órgãos internos da cavidade abdominal. Além disso, têm o papel de estabilizar a coluna para prevenir lesões musculares e discais (afinal, utilizamos a coluna o dia todo, em todas as atividades que vamos realizar).

Fortalecimento abdominal e controle





Uso do Thera band para fortalecer os pés - exemplo um
Segure firmemente o Thera band tencionado envolvendo o peito do pé. Faça movimentos paralelos de subida e descida. É importante estar tencionado para trabalhar muscularmente a região. Atenção ao sentido do movimento. Pode-se fazer três séries de dezesseis repetições em cada perna. Vai tonificar e fortalecer toda a perna.

Uso do Theraband para fortalecer os pés – exercício três