Conforme prometido, vamos dar continuidade sobre a disbiose intestinal. Falar um pouco sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento.
Quais os sintomas?
Os principais são: náuseas, vômitos, gases, distensão abdominal, diarreia, prisão de ventre, cansaço, mudança de humor e até depressão.
Como confirmar o diagnóstico?
Além de ser feita uma avaliação dos sintomas, o médico pode solicitar um exame, que é feito a partir da coleta da primeira urina da manhã. Nesse exame é avaliada a quantidade de “indicam” , que é uma substância que o nosso corpo produz através da alimentação e liberada na urina.
Qual o tratamento?
O tratamento pode ser realizado com a utilização de medicamentos e claro, através de mudanças nos hábitos alimentares.
A utilização de simbióticos, que são formados por prebióticos e probióticos também são uma estratégia nutricional, porém, cada caso é um caso.
Para que o tratamento da disbiose obtenha sucesso, é indicado retirar os alimentos industrializados, consumir alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e aditivos (nitrito, nitrato, glutamato, etc) presente em embutidos e outros.
Conclusão
A disbiose intestinal vai muito além do que ir ao banheiro todos os dias! É muito importante ficar atento ao que seu organismo diz.
É uma condição favorável para diversas doenças crônicas da atualidade. Suas causas estão associadas a mudança mesmo no estilo de vida. Comer saudável, praticar atividades física, cuidar de si, faz toda a diferença!
A prevenção é o melhor remédio.
LEMBRE-se ATIVIDADE FÍSICA e ALIMENTAÇÃO são capazes de tornar sua vida muito mais saudável!
Sigam as postagens em nossas redes sociais!
https://www.facebook.com/SiaoEstudioDanca/
https://www.instagram.com/siao_estudio_de_danca/
https://www.youtube.com/c/SiaoEstudiodeDancaeArte
#saude #bem estar #fitness #vidasaudavel #qualidadedevida #estilodevidasaudavel #escoladeartes #escoladedanca #atendimentonutricional #balletfit #saude #sistemaimunologico