Jejum e atividade física


Muitas pessoas praticam atividade física em jejum para elevar a queima de gordura. Durante o jejum, a gordura é mesmo disponibilizada para a queima e o fornecimento de energia.

Muitas pessoas praticam atividade física em jejum para elevar a queima de gordura. Durante o jejum, a gordura é mesmo disponibilizada para a queima e o fornecimento de energia.

Porém, esse processo metabólico é limitado e, após, certo período (que depende do tipo, da intensidade, e do tempo de atividade), o organismo começa a utilizar reservas proteicas (massa magra) para o fornecimento de energia.

Além disso, o jejum gera redução nos níveis de glicose sanguínea; assim, o organismo entende que há deficiência de carboidrato e, então, poupa a retirada de glicose do sangue pelos tecidos, provocando a elevação continuada na glicemia. Esse fato pode aumentar o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

O estado de jejum pode provocar aumento no acúmulo de gordura, pois, recebendo alimento poucas vezes ao dia, o organismo estoca energia para os períodos de fome. Durante a atividade física, a falta de alimentos provoca um impacto ainda maior, como: cansaço, desânimo, indisposição e visão turva, sintomas que trazem prejuízos à prática da atividade.

Fazer refeições com intervalos regulares, em quantidades suficientes e com alimentos variados mantém o metabolismo funcionando de maneira adequada e contribui para atingir e manter um bom condicionamento físico e claro, uma boa saúde!

E vc? Costuma treinar em jejum?

Faça atividade física @siao_estudio_de_danca

Vem ser feliz!😃

Aqui no @siao_estudio_de_danca você tem acompanhamento completo! Agende agora mesmo!

.

#vidasaudavel #qualidadedevida #nutricao #emagrecimento #fitness #estilodevidasaudavel #escoladeartes #auladedancaemcontagem #escoladedanca #atendimentonutricional #balletfit #saude #sistemaimunologico